domingo, 4 de dezembro de 2011

Morte de Dr. Sócrates.



Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira era o mais velho de seis irmãos – o ex-jogador Raí é um deles -, e teve seis filhos. Ele começou sua carreira no Botafogo de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Por causa da faculdade de medicina, que cursava na Universidade de São Paulo (USP), ele quase não treinava. Em 1978, foi para o Corinthians, onde se consagrou como ídolo. Já era médico formado e ganhou da torcida o apelido de Doutor. Com o time, foi bicampeão paulista em 1982 e 1983.
O jogador participou de duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira. Em 1982, foi capitão. Depois de uma breve passagem pelo Fiorentina, da Itália, atuou ainda no Flamengo e no Santos.
Sócrates também era politizado. Ele participou da campanha pelas Diretas Já, e em 1984 foi um dos principais idealizadores da Democracia Corintiana, que reivindicava para os jogadores mais liberdade e mais influência nas decisões administrativas do clube
O corpo do ex-jogador Sócrates, de 57 anos, foi enterrado no fim da tarde deste domingo (4) no Cemitério Bom Bastor, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Ele morreu nesta madrugada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Segundo o hospital, Sócrates morreu em decorrência de um choque séptico, uma infecção generalizada, às 4h30. Ele estava internado desde quinta-feira (1º) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Fonte:http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/12/corpo-do-ex-jogador-socrates-e-enterrado-em-ribeirao-preto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário